Taxa Municipal Turística

Desde o dia 1 de junho de 2021, a Taxa Municipal Turística, passou a ser novamente aplicada e por conseguinte, cobrada pela Câmara Municipal.
É aplicada por dormida e por hóspede, com idade igual ou superior a 13 anos, até ao limite de 7 dormidas por estadia, em casas de Alojamento Local, devidamente legalizadas.

Tem o valor unitário de €2 na época alta (1 de maio a 31 de outubro ) e de €1 na época baixa ( 1 de novembro a 30 de abril )

Estão isentos hóspedes portadores de deficiência, que apresentem qualquer incapacidade igual ou superior a 60%, desde que exibem documento comprovativo desta condição.

A taxa municipal turística destina-se ao financiamento de atividades e investimentos relacionados com a atividade turística, o reforço da segurança de pessoas e bens, realização de obras de manutenção e qualificação urbanística, territorial, patrimonial e ambiental do espaço público, criação de infraestruturas e polos de oferta cultural, artística e de lazer no Concelho de Mafra.

https://www.cm-mafra.pt/pages/1182


Questões

Se tiver alguma questão relacionada com a taxa municipal turística poderá colocar a mesma através dos seguintes contactos:

[email protected]